11 março, 2012

Dentro de mim...



Sinto-me

Mergulho dentro de mim mesma

E busco...

Imerso ali ... No escuro de mim mesma

Na luz de mim mesma...

Sinto...

Sinto um medo, uma angústia, um vazio...

Uma excitação...

Longos fios se aglomeram entre eu e o espaço que ocupo

E o espaço que ainda vou ocupar...

Sentimentos sentidos...

Engavetados e exprimidos...

Causa e efeito...

Cargas que se atraem

Cargas que se repelem...

Sou um núcleo

Chamo e afasto...

E vice versa.

Emito ondas pensantes,

Que se pudesse denominar

Seriam tufões...

Uma série deles...

Movimentando e aglomerando...

Destruindo e construindo...

Sou uma força

Que impulsiona e que transforma...

Mas que também deseja a inércia...

Porque na inércia há ilusão de paz...

E na paz a ilusão de equilíbrio...

E o equilíbrio pra mim,

É essencial.

Ou não?

O que é prioridade?

Ser feliz?

Ou apenas ser alguma coisa,

Manifestar alguma coisa?

Essencial...

Remete-me a sufocar...

E pensando em todos esses devaneios...

Me falta o ar...

Busco...

Dentro de mim mesma

O ar que me falta.



São Gonçalo, 11 de março de 2012.
Beatriz  Peixoto.

Nenhum comentário: