29 outubro, 2011

Por mais que tento

                 Para Camila
Por mais que tento.
Um sorriso apenas.
Eles murcham,sem ao
menos ter dado a aurora
do nascer.Eles morrem sem
ao menos ter dado flores para
o sepulcro.



Eu,que ontem um sorriso dei
Eu,que um sorriso lhe dei.
Talvez torpe,ébrio pela cerveja
lhe dei um sorriso.

Passou o ontem,e levou meu sorriso
Passou a onda embriagada e matou meu
sorriso.Sou o guerreiro que na batalha perdeu
o coração.Sou a garrafa esquecida após lábios
ter sorvido do líquido,da mesa caiu e quebrou.

Por mais que vil por vezes fútil
Por vezes inútil,por tantas vezes
Lagrimoso.Por mais que seja....

Um sorriso tento construir,para lhe ver sorrir
Ah,mais aqui dentro sabe,quem chora sou eu.
Aqui dentro,neste lodo profundo,memórias em
estilhaços,sepulturas ao léu do destino.

Aqui dentro.
Dilacerado,dos teus abraços mergulhei
como uma criança,segura no colo da mãe.
Retornei como o cão vadio,só no andar
no marasmo do asfalto pisando nas lágrimas
dos errantes da madrugada.

Parada de Lucas passo,no ônibus cheio
sufocante,inerte nas paisagens lá fora tentam
me fazer sorrir,tentam me fazer amenizar a dor.

Por mais que tento,um sorriso
a máscara que uso para verte segura
Se quebra no quarto bagunçado,se quebra
após o cigarro da reflexão,se quebra!


Dos pedaços,feri.
E o coração medroso
sentiu,a tristeza de mergulhar
novamente em seus cálidos braços.
Mesmo assim,desta cruz onde serei
crucificado e um corvo virá bicar meus olhos
Naufragarei em teu coração,Sem que amanhã
arrebente em desencantados tinidos.
Mergulharei no teu corpo,e farei dele 
minha oração.Mesmo se para esquecer o calor
do abraço,o delírio balsâmico,mergulharei após
Nas garrafas do tinto,chorando lágrimas escarlates.
Em qualquer boteco sujo,estarei há pensar no ontem
quando tentei sorrir.
Para lhe verte sorrir.
E estes olhos úmidos virão,como me feri.

Luiz Carlos
29 de outubro,Parada de Lucas 2011

Nenhum comentário: