27 junho, 2011

Se um de nós partir....

Ai,quando então hei de dizer adeus?
qual de nós partirás primeiro? E se fores
primeiro do que eu,chorarei por noites
inteiras.

Ai, é tanta mágoa nas estradas derramadas,
há tanta água,escorrida da pálpebra que
dar para regar as flores,e dar-te de beber há quem tem 
sêde.

Mas se caso parti-me primeiro,sei o quanto
sofrerás,ah...quanto,o quanto sofrerás,mais
nas noites sem sono,há espera dos passos
meus regressando a casa,ao ouvires minha voz
dormes tranquila,suavemente.

Mais ainda,quando seu olhar encontrar meus livros
e não mais me vires há lê-los nos entardeceres tão tristes
sentado no quintal fumando solidão e tristezas,sorrindo
uma saudade trinando o peito.

"Ó se nos dois partirtes.
Não sabemos á sina,nem tão
pouco o decorrer do dia.
Apenas sei do cansaço,
internamente sinto-o".

E não minto ás tristezas na clareza
dos semblantes túmidos,nem á dor sempre
presente.

Ah!,mãe se quem partir for eu,
leve ao túmulo apenas um único
olhar e nada mais.....

                                                                          
                                Luiz Carlos                             
           


                                                                             26 de junho,Queimados 2011

Nenhum comentário: