19 abril, 2010

Conectando os Tavernistas de todas as partes!

.
Romulo Narducci e Rodrigo Santos, idealizadores do evento. (SESC São Gonçalo, fevereiro de 2004).


Evoé é a manifestação de todos os artistas que defendem a pecha de tavernistas! O Tavernismo é um movimento artístico surgido no evento Uma Noite na Taverna, e que prega que a boemia é o berço de todas as artes.

O termo tavernista foi criado pela imprensa local para inicialmente denominar os artistas que se apresentassem no Uma Noite na Taverna, sendo adotado este termo com muito orgulho pelos próprios, mostrando que o evento já partia para um patamar e uma responsabilidade maior, a de movimento artístico.

Surgido em 2004, na cidade de São Gonçalo, RJ, o evento Uma noite na Taverna vem revelando uma plêiade apaixonada por todas as sendas da arte.
Esse espaço (blog ou zine virtual) é dedicado tanto para esses artistas, que já se apresentaram no evento, quanto para os de outras localidades no Brasil e no mundo, que se identificam com o movimento tavernista, para que os mesmos tenham a plena liberdade de apresentar e divulgar os seus trabalhos.
Você, caro leitor, encontrará da autoria destes uma gama de poemas, prosas poéticas, ensaios sobre literatura, teatro, dança, artes plásticas, fotografia, enfim, é mais uma forma de fortalecermos a arte nova, que à luz dos grandes mestres e da arte consagrada vem crescendo em busca de um mundo novo cheio de virtudes! Bom entretenimento! Evoé!

3 comentários:

Poemista disse...

cheiro,gosto,cara e vocaçao pra coisa grande e boaaaaaaa!

a liga da justiça qnos aguarde! heheh!
wlw por tudo e por mais este espaço Eco pra todos nós!

Anônimo disse...

Meninos...

Obrigado, thanks, grazie, merci, chuckram, por terem tido a gentileza e generosidade, de me incluir nesse novo projeto!

Adorooooooooo vcs!

AVANTE TAVERNISTAS!!!!!!!!!
Beijuuuuuuuuuu...

Larissa Mitrof disse...

Ahh eu me apresentei aí!
Como atriz, na época numa esquete teatral de comédia!
Bons tempos, pois os melhores são agora e ainda virão!