21 abril, 2010

Sujeito poeta




Agradecendo o convite para participar no blog! :)

Paro, reflito e percebo que há momentos na vida bem difíceis de serem descritos. Se lágrimas, angústias, tristezas, gritos, dores e memórias se transformassem em poesia toda vez que aparecessem, seria tudo tão mais fácil.
            E nós – só nós – temos o dom de arregaçar as mangas, pegar o lápis, pensar nas palavras certas e escrever, utilizando todo um misto de capacidade e sentimental para transcrever, da forma mais bela possível a essência invisível da alma carregada de quaisquer que sejam os sentimentos. Sem isso o mundo seria tão chato!
            Mas o melhor de tudo é poder olhar para o resultado, largar o lápis ao lado, bater no peito e dizer: “fui eu que fiz”. Essa sim é a melhor sensação. Sensação essa que sufoca e destrói qualquer outra que poderia ter pensado em abater-nos, mas jamais conseguirá por completo. Portanto, nada é mais importante nesse momento que isso. Afinal, poeta não sofre, poeta cria!
Lisa Stér Cöy

2 comentários:

Poemista disse...

bom conferir q escolheste este !

parabéns.
bom caminhar ao lado enquanto vc reflete.

Mensageiro Obscuro disse...

Viver causa sofrimento, em especial se somos conscientes sobre coisas profundas e dramáticas distantes do entendimento comum. Através de nossa arte podemos ir a mundos de realidade e fantasia, podemos retratar pensamentos, sentimentos, idéias e planos entre tantas coisas.

Esse texto está lindo. Parabéns, Lisa.